quinta-feira, 23 de julho de 2009

Cine bonheur



Lembro-me de quando brincávamos de gatinhos,
não literalmente. Me refiro aos jogos inacabáveis
de busca, uma mão à outra, um sorriso ao outro, um olhar ao outro, uma boca à outra. Comparados a dois gatinhos, meu ser e o teu eram carinhosos, sem deixar de ser felinos. Felinos que lideram. Felinos que caçam. Hábitos noturnos.
E a saudade aperta.
Acordei relativamente cedo, repito, para um mês de férias, às dez e meia da manhã. Na cama segui, no ócio e no jejum, com mil pensamentos e sem nenhum. Passava do meio dia, quando encorajei-me a levantar. Neste momento, olhando pela varanda, que está aberta, nota-se um prédio em obras e o céu azul entre um segundo e terceiro prédios. Céu azul.. no dia em que esta fotografia foi tirada, ficamos fazendo desenhinhos com as nuvens, lembra-se? Lembra-se de quantos animais nos apareceram? Em seguida, estávamos no cinema, vendo um filme numa das salas do lado esquerdo da entrada principal. Uma onde de vários sentimentos, bons sentimentos tomam conta da situação. Causa? Tua presença, tua doce e forte presença, que me ilumina e domina facilmente. Iluminava* Dominava* Será que algum dia isso será escrito no presente novamente?
Nota-se que sigo com meus pensamentos em tua volta, *******.