quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ontem à noite fui à Universidade Federal, assistir uma aula de história. Não que eu curse faculdade, estou no segundo ano do ensino médio. Fui acompanhando minha prima, bancando a aluna. Lemos um texto que falava sobre a guerra fria, iniciada ao fim da segunda guerra mundial (que eu sinceramente, tenho paixão) e fomos atenciosos ao ouvir o professor. Também houve uma palestra, que falava sobre uma revolução francesa de estudantes, quiçá loucos, que sairam despidos gritando reivindicações, que por coincidência, foi ministrada por um francês de nome Frederique.
Ouvir aquele sotaque fino, com o ''r'' melodiado como é o ''j'' espanhol me fez lembrar de um dos meus sonhos. Terminar de aprender Francês e morar em Paris por algum tempo. Sentir na pele aquele frio aparentemente inesgotável, possuir toda a sutileza da maneira de falar francesa, conviver com uma população merecedora da Cidade Luz iluminista, admirar às margens do Sena o ar que entraria profundo no meu ser, saber que estaria num dos maiores centros industriais, comerciais, culturais e financeiros do mundo me deixaria feliz.
Tenho memórias do que nunca existiu, que se passam na Europa. Quem ouve assim diz que é loucura, delírio. De supetão concentro-me num filme imaginário, com prédios de arquitetura gótica. Sem mais explicações.
Aiai, aiai.. Falando sobre a França e ouvindo francês. Uma música inspiradora, inclusive. Idéaliser, da Alizée.
(Descarga de adrenalina neste momento) ******* veio falar comigo no msn. E como eu queria estar a seu lado, alisando os finos cabelos com o aroma único e saudando tua majestosa presença, que tanto me encanta. E fiz tanto por voce.. ..
Peço ao pai celestial supremo que um dia voce se dê conta, e que não seja tão tarde.
Enfim, as coisas podem mudar.