domingo, 19 de julho de 2009

L'effet

O efeito..
De um tempo para cá, notei que havia outra pessoa dentro da minha, não falo de gravidez, longe de mim; falo de uma nova "Ângela", que desde o dia 14 de outubro do ano passado teve seus ideais, desejos e visões num vento que fez uma curva de 180 graus, mudando completamente o sentido. A menina que antes queria medicina, hoje quer direito seguido de relações internacioais, e, quem sabe um dia, chegar à embaixada francesa. Como diz no orkut, tenho um lado espiritual independente de religiões. Sou uma mera adolescente, temente à Deus, confiante em Cristo, filha de Maria , com quem converso todos os dias em pensamento (e creio que seja ela minha maior confidente) e amiga do Pahaliah, meu anjo trono da guarda, de primeira tríade. Creio que este quarteto é capaz de, cada um, expulsar as trevas da vida.
Amigos? Humanos? Estaria mentindo se dissesse que confio nos homens. Pobres mortais. Lucram com os pecados alheios, são falsos, frios, cínicos e foram os que ensinaram-me muitas das peças nas quais caí.
Paixões.. D e J, J e D, aprendi muito, muito mesmo. Me doei bastante, sempre, mesmo nunca tendo visto muita reciprocidade. E sim, tenho ciumes ao amar demais, loucamente. Um dia aprenderei a me colocar em primeiro plano, tratando-se de vida terrena.
O que quero de minha existência é fazer com que, quando não mais estiver neste plano, algumas pessoas lembrem-se constantemente de que existi, de que fui uma boa garota, de que deixei experiências, ensinamentos, e que estes sirvam de alguma coisa. Que me narrem como inenarrável. Que digam que não fui apenas matéria. Que fui merecedora das estrelas.
E, enquanto passa o tempo, vou viajando pelo ar, vivendo a ''vie au vent'', vida ao vento, vento este que parece ter vontade própria. Quiçá destino, quiçá não.
C'est l'effet. Seulament l'effet de la destination.